sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Unhappy ending

Em amizades e em relacionamentos é super comum termos esperanças e fazermos planos, e as vezes em meio a todas as fantasias que constriumos, esquecemos que estamos lidando com seres humanos, que agem por vontade própria.
Não existe um controle remoto em que você controla a pessoa pra agir conforme os seus desejos, e nem aquele botãozinho que faz sair um 'eu te amo' ou um 'eu sinto muito' ou as frases que você queria ouvir.
Nem sempre tudo vai ser como queremos, como aquela ficada que você queria que se tornasse algo de mais que uma noite, ou aquele pedido de desculpa por ter quebrado o coração de alguém.
É muito mais fácil acreditar no que se quer, e viver uma ilusão do que enxergar a verdade que pode ser super dolorida.
Por isso, esperanças são tão fáceis de serem quebradas e os sonhos perdidos, não dá pra ter a ilusão de que sempre vai se viver em um conto de fadas em que você, como escritor, pode mudar os personagens a todo tempo. A vida sim, é você quem faz, mas o controle dos sentimentos dos personagens da sua história, nem você e nem ninguém terá. E para não se machucar, é melhor não imaginar finais felizes.

Nenhum comentário: