domingo, 3 de agosto de 2008

O último romance

Depois do tradicional capuccino da noite, ousou fumar um cigarro escondida antes de subir pro quarto. Enquanto tirava a maquiagem nos olhos, olhou bem fundo dentro de seus olhos, fazia tempo que não o fazia, conseguiu ver toda a solidão que carregava neles. 'Depois de um dia bom, sempre um dia ruim, você sabe como é, as coisas vão melhorar (...) Deus, me dê paciência de esperar pela pessoa certa e espantar esses fantasmas todos daqui'

Enquanto isso, ele andava sozinho nas ruas escuras e solitárias, ouviu um barulho, olhou pro alto e viu um avião voando bem baixo, fechou os olhos e ouviu a voz sussurada dela nos seus ouvidos dizendo 'Você sabe a histórinha dos aviões? Espera chegar nos 100, que eu faço um pedido pra você, e você pra mim'. Já estava cansado de lembrar dela em todos os lugares que passava, pelo café que ela gostava e até o gosto de cigarro e de melância nos seus lábios.

E o que acontece? O fim da história? Ambos não queriam pensar. O combinado era esperar os anos passarem, 'true love last forever' lembra?
Era o que o mantinha vivo, o que o mantinha limpo depois de procurar em todos os lábios que pode, achar o gosto dela e era o que o fazia se encher de cocaína todas as noites.


Na manhã seguinte, uma manhã fria de domingo, daquelas feitas para um café e memórias, ela foi naquele café que eles passavam as tardes juntos, em meio de discussões e beijos. E se sentou naquele sofá sozinha, acendeu um cigarro, olhou pra mesa de centro vermelha e viu um papelzinho bem pequeno, abriu com cuidado e o leu: 'Ainda me sinto um heroí'. Não saberia dizer se ela imaginou tudo isso, ou se realmente aconteceu. A incerteza é a sua maior característica, quando se diz respeito a amor, tudo são dúvidas. Para mim, e para ela essa história acaba com reticências.
Então
...

Um comentário:

ednalvadodo disse...

Entrei aqui por ter visto o seu comentário no meu blog. Vc sabe que ninguém terá mais capítulos no meu blog que vc... hehe

Percebi que vc voltou a postar no seu blog e estou impressionada com a qualidade dos textos.

Vou ler e comentar todos.

Te Amo Princess. =)

Beijos!!!