quarta-feira, 17 de setembro de 2008

A vida não pode esperar

Não pode esperar mesmo.
No capitalismo, cada segundo é dinheiro.
Na pele, cada ano que passa é uma ruga a mais.
E na minha vida, cada segundo é uma sensação, um impulso... Impulso que me levou a procurar emprego debaixo de um sol de 30 e poucos graus em pleno inferno.. ops inverno paulista.
Com a sorte grande que tenho, fui chamada para trabalhar 3 dias depois, ganhando pouco mas com uma sensação ótima que ninguém podia tirar de mim, a sensação de estar sendo útil, mesmo que fosse só para mim.
Quem disse que dinheiro não compra felicidade, ou era miserável ou tinha perdido a cabeça. E supondo que não traga felicidade, traz todos os elementos que alguém precisa para ser feliz. Agradeço pela formação que meus pais me deram para que eu tivesse a cabeça de tomar alguma atitude ao invés de esperar que uma chuva de dinheiro viesse. E essa mesma formação que mantem nossa família unida e esperançosa pelo fim de tudo e o começo de uma vida nova.
Continuo atrás de trabalho, atrás de sentir aquilo de novo, atrás de poder ajudar as pessoas daqui de casa, atrás de não enlouquecer, atrás dos meus sonhos... e de um meio de realizá-los.
E continuo acreditando no plano de Deus, um plano diria um pouco complicado, porque imagino como as coisas seriam se nada tivesse mudado desde o começo do ano. Talvez eu não aprendesse tanto, mas por que será que as melhores lições vêm com as piores dores?

Um comentário:

ednalvadodo disse...

Adorei o seu post. É lindo e vc escreve de uma forma muito madura.

Só para vc entender, nós Humanos somos burros e não damos atenção aos sinais divinos quando estamos felizes...hahaha.

Bru nada acontece por acaso e pode ter certeza que vc aprende muito com tudo o que está acontecendo.

Me orgulho de você em cada minuto da minha vida.

Beijos!!!